Amapá
06.12.2023O Governo do Amapá realizou nesta segunda-feira, 4, o treinamento com gestores escolares da rede estadual de ensino para orientá-los como atuar na gestão patrimonial dos bens materiais e equipamentos pertencentes as suas unidades.
O treinamento faz parte do Projeto Gestão Patrimonial Estratégica que é coordenado pela da Secretária da Educação (Seed) e pela Secretaria de Administração (Sead) e aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) com a participação de mais 150 gestores escolares.
A programação ofertou palestras informativas para os gestores em relação à aquisição, doação, compra, convênio e troca dos bens patrimoniais.
O gestor Amandio Silva, de 58 anos, que está à frente da coordenação da escola Rivanda Nazaré, utilizou o treinamento para tirar dúvidas a respeito da organização dos bens patrimoniais da sua unidade de ensino.
“Às vezes não sabemos o que fazer quando não utilizamos mais uma cadeira, uma mesa ou até mesmo quando queremos uma nova, então com esse treinamento nós vamos sabendo como atuar nesses casos. Bastante necessário esse encontro”, disse o gestor.
Os participantes também foram orientados quanto ao preenchimento do sistema de dados (SIGA) e em como elaborar ações de cadastramento e controle dos bens moveis e de almoxarifado. Todos os gestores serão certificados pela participação no treinamento.
A ação tem o objetivo de enfatizar as normas de administração patrimonial e torna-las mais transparente e eficiente nas unidades educacionais da rede estadual de ensino, resultando na melhor gerência da gestão do patrimônio das escolas estaduais do Amapá.