Tocantins
02.04.2024O Colégio Estadual Dr. Abner Araújo Pacini, de Almas, promoveu, na manhã desta terça-feira, 2, um momento dedicado à reflexão e interação entre os estudantes, servidores e, de forma inclusiva, voltado para estudantes com autismo.
Durante a ação foram distribuídos folhetos informativos sobre inclusão e sua importância, além de bate-papo, em que os participantes compartilharam experiências, esclareceram dúvidas e comentaram sobre perspectivas relacionadas a processos de inclusão de pessoas com necessidades especiais.
Por meio do diálogo, com a troca de experiências, promovido pela equipe da Sala de Recurso Multiprofissional, a escola promoveu o momento para que pudessem compreender as diferenças, e a partir disso garantir o respeito à diversidade, numa contribuição de um ambiente escolar mais inclusivo e empático.
A professora da Sala de Recurso, Otacilene Cardoso, comentou sobre a conscientização e a importância de ouvir as pessoas. “Acredito firmemente que cada voz ouvida e cada experiência compartilhada aqui hoje contribui não apenas para a conscientização, mas também para a construção de um ambiente mais acolhedor, empático e inclusivo para todos os nossos estudantes”, destacou.
A diretora Marizete Cardoso destacou que o momento deve inspirar mudanças. “Essa ação é fundamental para promover a conscientização e o entendimento sobre questões que afetam nossa comunidade escolar. Esperamos que os folhetos informativos e o bate- papo possam servir como uma ferramenta de aprendizado e reflexão para todos os envolvidos. Que este encontro inspire mudanças positivas e duradouras em nossa escola e além dela”, concluiu
Abrão de Sousa/Governo do Tocantins
Revisão Textual: Ruthy Soares Borges/Governo do Tocantins